segunda-feira, 14 de junho de 2010

Valorizando nossos antepassados

"É preciso apressar o passo. O velho vive de lembranças e em função das lembranças, mas sua memória torna-se cada vez mais fraca. O tempo da memória segue um caminho inverso ao do tempo real: quanto mais vivas as lembranças que vêm à tona de nossas recordações, mais remoto é o tempo em que os fatos ocorreram. Cumpre-nos saber, porém, que o resíduo, ou o que logramos desencavar desse poço sem fundo, é apenas uma ínfima parcela da história de nossa vida. Nada de parar. Devemos continuar a escavar! Cada vulto, gesto, palavra ou canção que parecia perdido para sempre, uma vez reencontrado, nos ajuda a sobreviver."

Norberto Bobbio - filósofo e jurista italiano
(*18/Out/1909-Torino;†09/Jan/2004-Torino)

Sobre a Autora:
Beth Afonso Bete Affonso:Sou amante da natureza... da vida... de bons livros... de bons filmes. sou apaixonada por minha bela família... sou arteterapeuta junguiana de profissão e paixão... Amo o trabalho genealógico... È sem dúvidas a oportunidade de ligação dos elos familiares, afinal, uma família com seus antepassados e posteridade são mais que mil, são um!!!.

2 comentários:

  1. Outro dia fizemos uma atividade na minha ala com os valorosos. Eles tiveram que fazer uma entrevista com alguém da familia que tivesse mais de 65 anos. Foi bem legal e até divertido.
    Mas o q mais me comoveu na atividade foi perceber como os entrevistados se sentiram felizes por poder compartilhar sua historia com as crianças.
    Nossos "velhos" querem falar, mas nos mtas vezes ñ temos o "tempo" p ouvi-los.
    Precisamos mudar isso, pq nosso passado é valioso p construção do nosso futuro.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bete vc me fez refleti um pouco sobre não somos sozinhos, nós não nos fazemos sozinhos pertencemos aalguem, herdamos os olhos de um avô, os gestos de um tata, então somos um conjunto de nossos ancestrais e quanto mais sabemos sobre eles, mas vamos saber sobre nós,obrigada por me levar a esse raciocinio, bjs, olha só agora que passou o nosso horario minha internet tá ótima, bjs

    ResponderExcluir

 

GENEALOGIA UNINDO LAÇOS DE AMOR Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog