sexta-feira, 18 de junho de 2010

Conheça mais você conhecendo seus antepassados

Um recadinho tão gostoso de uma querida seguidora do nosso blog, me fez refletir sobre o seguinte:
Quando falamos em genealogia, tendemos a nos voltar mais aos nossos entes queridos falecidos, que naturalmente dependendo do grau de linhagem e parentesco, não sabemos nada ou quase nada sobre eles, mas dá uma vontade intrigante de saber mais, parece algo inerente do ser humano, uma sede por nossa  genese, uma necessidade inata. Contudo, também podemos cair no triste grupo daqueles que não aproveitam os parentes, os tios avós, os vovôs e as vezes até tataravos, que ainda estão tão pertinhos. Esses momentos junto a eles é uma riqueza impressionante! Aproveitemos mais. Indaguemos mais. As vezes podemos estar tão acostumados com eles por perto, que a nossa curiosidade está adormecida. Eles adoram falar de si, de suas experiências, precisamos ouvi-los com o nosso olhar, com o nosso coração e até com lápis e papel, para anotarmos e evitarmos o esquecimento.Vamos usar essa memórias, vamos experimentar. E ficaremos surpresos que somos mais  parecidos com nossos antepassados do que imaginávamos. Nosso olhar pode ser igual ao do Vô João ...  esse gesto de mexer no cabelo pode ser uma herança da Vovó Maria... Nossa! Somos,  nos fazemos, mas também herdamos.

Sobre a Autora:
Beth Afonso Bete Affonso:Sou amante da natureza... da vida... de bons livros... de bons filmes. sou apaixonada por minha bela família... sou arteterapeuta junguiana de profissão e paixão... Amo o trabalho genealógico... È sem dúvidas a oportunidade de ligação dos elos familiares, afinal, uma família com seus antepassados e posteridade são mais que mil, são um!!!.

2 comentários:

  1. obrigada pela visita vim retribuir o carinho e te seguir tenha uma ótima sexta feira e um belo final de semana mil bjs

    ResponderExcluir
  2. A huge dick in my pussy,a new warm wet tounge up my own arse and
    cum along with pussy juice all over me. Fuck, ozzy

    Feel free to visit my blog post ... hcg injections

    ResponderExcluir

 

GENEALOGIA UNINDO LAÇOS DE AMOR Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog