quarta-feira, 23 de junho de 2010

Brasão da Família Cunha

O primeiro entre nós usar o nome de Cunha foi D.Paio Guterres da Cunha, Cavaleiro oriundo da Gasconha.Veio para o Condado Portucalense com seu Pai, D. Guterre, na companhia do Conde D. Henrique de Borgonha - pai do nosso primeiro Rei - a quem o Conde terá concedido Póvoa do Varzim, e outras terras em Guimarães, Braga e Barcelos.D. Paio Guterres participou na defesa da Fortaleza de Leiria contra os mouros, e esteve na tomada de Lisboa onde quebrou com cunhas de ferro a porta da cidade, por ali entrando o Rei D. Afonso Henriques. Este Cavaleiro teria tal tática por hábito: segundo Sanches de Baena , a tradição relaciona D. Paio Guterres com Cunha-a-Velha, no termo de Guimarães, o que atribuiria ao seu apelido natureza toponímica; mas acrescenta que, de acordo com Jerónimo de Aponte, "D. Payo ganhou Torres Novas e que foi o primeiro que se chamou "Cunha", porque durante os cercos colocava cunhas de ferro nas portas, para que os inimigos não pudessem sair; e por isso lhe deram por divisa nove cunhas azuis em campo de oiro" (cfr. Visconde Sanches de Baena, "Pombeiro da Beira".Outra versão dá conta de que, quando de um cerco dos Mouros a Lisboa, uma bandeira Portuguesa colocada na muralha do Castelo estava prestes a tombar, vergada sob a força do vento. Apercebendo-se do facto, os Mouros impediam que os Portugueses se lhe acercassem - pois obter o estandarte Português seria já uma vitória - e faziam cair uma verdadeira chuva de setas naquele lugar. D. Paio Guterres terá desafiado a morte para  segurar a  bandeira com duas cunhas, ao que El-Rei D. Afonso Henriques, acompanhando a peripécia, teria exclamado: "A cunha, a cunha!". E desta voz real e das cunhas lhe terá ficado o apelido.

Sobre a Autora:
Beth Afonso Bete Affonso:Sou amante da natureza... da vida... de bons livros... de bons filmes. sou apaixonada por minha bela família... sou arteterapeuta junguiana de profissão e paixão... Amo o trabalho genealógico... È sem dúvidas a oportunidade de ligação dos elos familiares, afinal, uma família com seus antepassados e posteridade são mais que mil, são um!!!.

189 comentários:

  1. Minha nossa... Não fazia ideia de como são importantes para a história das famílias, muito obrigada Bete por me atender tão prontamente. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. marcos sidnei ferreira da cunha11 de outubro de 2010 às 05:48

    eu sou da cunha

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de falor com vc
    Minha bisavó se chamava Augusta, Minha avó se chamava Geraldina Cecília da Cunha conhecida na época como Dina Italiana meu avô José Salomé. Meu pai José Cunha, tios e tias Alzira Cunha, Elrides Cunha, Alcebiades Cunha. Meu pai nasceu em 1928 rs antigo imagina os avós. Um pouco da história que eu sei é que a minha avó teve uma briga com o meu avô e foi morar em Governador Valadares nessa época o meu pai tinha uns 8 anos os irmãos um pouco menos. Meus avós tinham bastante irmãos mas infelismente ainda não consegui levantar os nomes deles. Acho que na época talvez a cidade tinha outro nome e possívelmente peretencia a Aimorés. Eu sei que não vai ser fácil esta pesquisa más eu vou construir a arvore geneaológica rs. Se eu tiver um tempo vou até Resplendor no Cartório, igreja, cemitério,hospital, escola em fim todos os lugares. Até o Ratinho vai poder encontrar. Eu fiquei sabendo que a parte da família Salomé foi para o norte Feira de Santana em 1937 mais ou menos. Os mais antigos podem saber alguma coisa. Arquivos e fotos antigas da cidade pode revelar dados museu se tiver. A família pode ter ido para Pancas, Altos do Mutum, Aimorés. Eu sei que tenho origens aí resta saber melhor. Vai ser muido difícil pos ja se passaram muitos anos mas a cidade tem muita história desde europeus até indios. Se vc desejar tel. 15-32335055 ou me diga que horas e dia vc entra no msn. Posso entrar no msn das 8:30 as 20:30h. Eu tenho supermercados meu msn compartilhe@hotmail.com ou gilsoncunhampe@hotmail.com me avise que eu entro na hora marcada bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do Rio de Janeiro, Minha familia por parte de Pai toda de Minas Gerais, Sobre nome Cunha. Faça contato, quem sabe não contruímos esta árvore juntos! Além de que possamos ser parentes! Maury Lucio Cunha. maurylfc@oi.com.br mande notícias! Abs! Maury

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Me chamo Igor Pereira da Cunha, Pereira por parte de mãe e Cunha por parte de pai. Meus avôs paternos eram de MG, da região de Rio Preto. Estou em busca do nome do meu bisavô, e alguma documentação que evidencie o local de nascimento dele, porque segundo meu pai ele era o imigrante. Quero ver se consigo juntar a documentação para dar entrada no pedido de cidadania portuguesa.

      Excluir
    4. ha possibilidade de receber cidadania, seja qual for o grau, atraves dos judeus portugueses, se comprovar origem nos imigrantes..busque estas informacoes atraves da internet

      Excluir
    5. Any Enavoat sou da família Cunha em Rio Preto MG. Você pode ser parente pois nessa cidade Cunha são só a familia do meu pai. Entre em contato. Talvez possamos ajudar.

      Excluir
    6. olá me chamo alexando de assis cunha, o nome do meu pai era joão Gonçalves cunha, filho de arcindo cunha e antonia da luz dos santos cunha, eles aram de minas ñao os conheço nem mesmo meu pai.

      Excluir
    7. Ola Alexandro. Tenho na minha geneologia José Alves Da Cunha , tambem de Minas. Senhora do Porto MG. Esse senhor nasceu por volta do ano 1800. Angelo Alves DA CUNHA ERA SEU FILHO.

      Excluir
    8. Eu, me chamo Maria Elza da cunha Silva,sou neta de João Francisco da cunha de São Fidelis... gostaria de encontrar alguém da parte do meu avô, minha vó era Maurina Gomes da Cunha.quero muito encontrar a família do meu avô...meu Facebook.elza-cunha09@hotmail.com

      Excluir
    9. Sou da familia cunha: descendência de soledade pb; meu nome é jose do patrocínio da Cunha,tenho prazer de fazer parte dessa grande família CUNHA.

      Excluir
  4. Paz Dona Bete, belo trabalho, é difícil ver hoje alguém que preze a história, Deus te abençoe!

    Pr Adriano A. S. Cunha.

    ResponderExcluir
  5. Margarete Rodrigues da Cunha Sugiyama17 de março de 2011 às 11:28

    Eu sou Rodrigues da Cunha, meu falecido pai nasceu na Paraíba.Conhecia uma história semelhante a esta, fico feliz de encontrar outros Cunhas e que são membros da igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Paulo Sérgio Cunha Farias. Minha família Cunha é da Paraíba, mais precisamente dos municípios de Soledade e Boa Vista.

      Excluir
    2. Sou Juliana da Cunha minha família é da Paraíba, tenho parentes em Soledade.

      Excluir
    3. Sou Cunha pela família paterna, meu avô era Vicente Cunha da cidade de Aurora no Ceará mas radicou-se em Cajazeiras na PB.
      Moro em São Luís Maranhão. Tenho algum parentesco?

      Excluir
    4. Sou Cunha pela família paterna, meu avô era Vicente Cunha da cidade de Aurora no Ceará mas radicou-se em Cajazeiras na PB.
      Moro em São Luís Maranhão. Tenho algum parentesco?

      Excluir
    5. sou Ana Paula de Lima Oliveira Cunha erdo esse bravo nome do meu esposo Claudio Cesar Alves Da Cunha com parentesco com os cunha da paraiba

      Excluir
  6. tb nao sabi ser tao importante pareci ser um tezo

    ResponderExcluir
  7. EU TAMBÉM SOU CUNHA, MEU AVÔ SE CHAMAVA ANTÔNIO DA CUNHA, FALECEU NO ANO DE 1999 E MORAVA NA PARAÍBA ONDE ATUALMENTE MORO

    ResponderExcluir
  8. Sou Eneias Prisco da cunha filho de antonio prisco da cunha e neto de benedito prisco da cunha, bisneto de cludino prisco da cunha e tataraneto de jose prisco da cunha se alguem conhecer historia dessa familia entre em contato meu e-mail e eneiascunha@hotmail.com quero saber a respeito dos pais de meus bizavos acima obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou descendente de José Prisco da Cunha, por seu filho Francisco casado com Amélia, e irmão de Claudino.

      Excluir
    2. Caro Eneias, vide: https://spcunha-crnicas.blogspot.com/2010/12/contos-continuacao_8038.html?m=1

      Excluir
    3. "Deus, que nos lançou uns nos braços de outros, não há de separar-nos para sempre... Ver-nos-hemos em uma outra vida, onde os que soffreram nesta serão compensados, onde o que muito amou na Terra tornará a encontrar as almas amadas n'um outro mundo sem lágrimas e sem morte" S.N. 2655A 2561A.

      Excluir
  9. PEDRO CUNHA .Rio De Janeiro RJ bizneto de Antonio Parente da Cunha Teresópolis R.J

    ResponderExcluir
  10. PEDRO CUNHA e mail pedrinho_dj@click21.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sou neto de Blandina da Cunha Silva ( nome de solteira) nascida em Mata Grande /Alagoas em 18/09/1909 e falecida em 14/12/1997 em Vitória. Ela tinha como irmaos ( todos falecidos): Guilhermina, João, Jose, Alfredo e Juventino. Era filha de Anonio da Cunha e Maria Vieira da Cunha. Neste ano estive em Mata Grande para pesquisar as nossas origens mas não fui bem sucedido. Mas não desistí. Agradeço a voce Beth por oportunizar este contato: email: scaluiz@gmail.com
    Abraços,
    Luiz Alberto.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou Priscila da Cunha, grande parte da familia fica em Santo Antonio da Patrulha,Rio Grande do Sul.Muito bom né sabermos nossas origens, queríamos nós ter conhecido nossos antigos entes queridos.E-mail: pjd@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou Priscilla (Quadros) Cunha Ortiz. Meus avôs paternos são SILVINO RODRIGUES DA CUNHA e Geni Oliveira da Cunha de Porto Alegre/Itapuã RS. Acredito que o nome do meu bisavo Paterno era Martimiano da Cunha e sua esposa era Emanuele(ou Manuela?) Meu email e priscillalia89@gmail.com

      Excluir
    2. Eu sou Priscilla (Quadros) Cunha Ortiz. Meus avôs paternos são SILVINO RODRIGUES DA CUNHA e Geni Oliveira da Cunha de Porto Alegre/Itapuã RS. Acredito que o nome do meu bisavo Paterno era Martimiano da Cunha e sua esposa era Emanuele(ou Manuela?) Meu email e priscillalia89@gmail.com

      Excluir
    3. Meu pai se chamava Claudiomiro José da cunha sei apenas que era de Carandaí Minas Gerais gostaria muito de saber se tenho algum parente por parte de pai

      Excluir
  13. Oi,Elisabete!
    Obrigada pela visita no Doces Laços (1223 dos BU)sua apresentação ao tema é simplesmente fantástica, vou continuar lendo seu blog com calma, pois o tema vale á pena.
    Voltarei mais vezes.
    Bjinhos, Si.

    ResponderExcluir
  14. Esqueci... Vou visitar seus outros blogs para fazer parte e comentar tmbmb.
    Bjinhos, SI.

    ResponderExcluir
  15. sou jaqueline cumha e gostaria de saber mais sobre minha familia.sou de piratini rs.jakecsouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Eu sou MARIA ISABEL GOMES DA CUNHA,nasci na cidade do Porto, Portugal.Meu pai era Leandro Teófilo da Cunha, portugues, nascido em Torres Vedras. O meu avô paterno chamava-se Francisco Jorge da Cinha e era nanural do Rio de Janeiro, Brasil, porque o seu pai, FRANCISCO XAVIER DA CUNHA, Brigadeiro, nascido em Torres Vedras, Portugal, foi para o Basil e lutou contra os Farroupilhas, no principio da nacionalidade brasileira. Sei que tenho ou temos mais parentes brasileiros, descendentes de FRANCICO XAVIER DA CUNHA e de FELIX XAVIER DA CUNHA. Gostava de contactar com os seus descendents mais diretos.
    Agradecia qu respondessem para a Heritage,
    Malveira, Mafra, Lisboa, Portugal, 15/01/2012

    ResponderExcluir
  17. ola!! to add vc em meu blog!!
    ameiii
    http://kawaiisud.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Meu nome e Roberta Valença e , segundo historiadores brasileiros, a família Valença do Estado de Pernambuco, Brasil, descende de João Rodrigues da Cunha, que substituiu o Cunha pelo Valença em homenagem a sua cidade de origem em Portugal. Segundo registros, João Rodrigues teria saído do Rio do Peixe, Paraíba, Brasil, e fundou uma vila no interior de Pernambuco, atualmente, cidade de Sao Bento do Una.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante... Infelizmente, não tenho Valença no nome porque meus pais batizaram-me apenas com o sobrenome de meu pai. O da minha mãe era Valença. Filha de José Camilo Valença, nascido em São Bento do Una. Tenho muito orgulho dessa ascendência que agora sei incluir os Cunha.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/genordes/conversations/topics/6441

      Excluir
  19. Olá me chamo Rosângela Cunha de Cunha(2 vezes),sou neta de Honorina Antônia Pereira da Cunha e Omar Freire por parte de Mãe(Nair Cunha de Cunha),e de Otacílio Cunha e Blanca pedragosa por parte de pai (osvaldo Cunha).Será que a senhora sabe me dizer a origem? ficaria muito agradecida se fosse possível.

    Sem mais,Rosângela C. de Cunha

    ResponderExcluir
  20. ai gente ki legal eu tbm sou cunha...

    ResponderExcluir
  21. ola sou rosilea cunha dos santos de sapucaia do sul rs

    ResponderExcluir
  22. ROQUE JOSE DA CUNHA - NATURAL DE PORTO DO CUNHA - MINAS GERAIS - NASCIDO NO ANO 1900 - A FAMILIA DIZIA QUE O PAI DELE "CONRRADO", ERA TROPEIRO E QUE VEIO FIGIDO DO CEARÁ POR CAUSA DA SECA. DESEJA MUITO SABER SEBRE MINHA ORIGEM - MEU NOME E RUY JOSE DA CUNHA - NASCI 27 NOVEMBRO DE 1938.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruy, Meu Nome é Maury, Meus avós paternos também com mesmo sobre nome e vieram de Minas em 1938 para o Rio de Janeiro: Marcilio Jose da Cunha e Rosa Peres da Cunha. Faça contato!Abs! maurylfc@oi.com.br

      Excluir
  23. Pessoal, Adorei o Blog! Também gostaria de participar da construção da minha árvore! Como fazer? Qualquer contato por e-mail: maurylfc@oi.com.br / Minha família paterna toda Jose da Cunha e Materna Pacheco Faria. Abs a todos! Maury Lucio

    ResponderExcluir
  24. Adorei o Blog! Sou da familia Cunha , e meu pai já falecido falava muito dessa nossa história, tenho muito orgulho de ser Cunha, Meu pai Joaquim Batista Cunha. Minha familia é do Ceará, hj moro em Goiania. lourdesalvescunha2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. EU TENHO ORGULHO DE SER DA FAMILIA CUNHA. MEU AVO JA FALECIDO TINHA O NOME DE GERALDO MERCEZ DA CUNHA ELE E NATURAL DE MINAS GERAIS.MAIS FAMILIA SE ESPALHOU POR MUNICIPIO MINEIRO E CAPIXABA.POCO FICOU MANTENA MG , IUNA ES , EUCOPORANGA ES; SEGUNDO MINHA MAE ELA NACEU EM CACHOEIRO DE EROPI POR PERTO DE IUNA E MUTU E MEU NOME E JOSE CUNHA DA SILVA. ABRAÇO A TODO DA FAMILIA CUNHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A familia cunha, e com certeza grande maravilhosa, e realmente e necessario resgatar seus valores o orgulho de ser dafamilia ejustamente saber que um dia alguem comecou lutar por ela, sou de Resplendor MG. Job Fereira da Cunha.

      Excluir
  26. sou thays cunha cabocla amazonica porem bisneta de portugueses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola eu sou Portugues e tambem sou cunha, o nome cunha tem muita influencia no norte de portugal, beijo de portugal

      Excluir
    2. Sou bisneta de portugues que foram pro para sou cunha

      Excluir
    3. Olá minha mãe é filha de Pernambucano Elpidio Carneiro da Cunha que veio ao Pará mas antes deixou família em Manaus gostaria muito de conhecer estes Cunha de Manaus quando ele faleceu minha mãe tinha 6 anos ela o que ela sabe é ela tem 11 irmãos paternos que ela não conhece aqui no pará ela era filha única

      Excluir
  27. Meu nome é Alex da Cunha, filho de Pedro da Cunha e neto de Júlio da Cunha. Não tenho mais parentes diretos vivos;ppois; todos os da Cunha já se foram.
    Gostaria de encontrar os primos distantes para saber que a raça é forte.
    Fui agraciado com duas meninas então tenho medo do nosso nome se diluir pelas gerações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Pedro e meu pai se chama Pedro Francisco da Cunha, da região de Pernambuco, podemos ter contado e analisar a história? 5barbosa.vitoria@gmail.com

      Excluir
    2. sou filho de dorcilina cunha desejo em cotrar minha familia mora no estado do parana sou filha de pedro cunha que ja e falecido preciso encontra lo entrar em contato pelo tefone3623 84542556 ro serigueira

      Excluir
  28. Olá meu nome é Sára Ferreira da cunha sou de Jundiaí/SP, meu pai é David Ferreira da Cunha da cidade de Cambuí/MG. meu avô paterno é João Ferreira da Cunha.Tenho parentes e Governador Valadares e Muzambinho.

    ResponderExcluir
  29. Eu sou Cunha, gostaria DE ACHAR MINHA FAMILIA QUE MORAVA EM FORTALEZA CEARÁ ME LEMBRO, QUE MEU PAI JA NÃO EXISTE, NÃO SEI SE O IRMÃO EXISTE, SE EXISTIR DEVE SER DE IDADE BEM AVANÇADA, MEU PAI MANOEL DE CASTRO CUNHA O IRMÃO DELE ANTONIO DE CASTRO CUNHA,AMBOS TRABALHAVAM EM RESTAURANTE, MEU TIO FOI COZINHEIRO NO CLUB IDEAL,PENSO SE ELE AINDA EXISTIR ESTÁ BEM VELHINHO, ELE MORAVA SE NÂO ESTOU ENGANADA NO CARLITO PAMPLONA E TINHA FILHOS QUE NÃO ME LEMBRO DO NOME- MEU NOME HELENA MOURA DA CUNHA. mireia57@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe ninguem dessa familia Castro Cunha de Fortaleza? O nome do meu Avó era João Jorge da Cunha e da Minha avó, Joana de Castro e Silva da Cunha.Meu Pai falecido Manoel de Castro Cunha nasceu em Teresina Piaui, mas morou por toda vida em Fortaleza, inicio seu trabalho no Restaurante do seu Ramom, trabalhou no bBar Caio Prado em Fortaleza, depois foi para o Hotel Brasil,tinha um irmão Antonio de Castro Cunha e trabalhou muito tempo na cozinha do restaurante Ideal, era chefe de cozinha, lembro ter ído na casa dele em Carlito Pamplona, tinha filhos e filhas, Gostaria tanto de achar essa familia do meu pai. email.Mireia57@ig.com.br ou podem mandar para flordocampo55@hotmail.com

      Excluir
    2. Eu sou neta de uma Castro Cunha. Sei que a mãe dela se chamava Vicência de Castro (e Silva) Cunha, natural de Cascavel - Ceará.
      Casou com um português, vindo do Rio de Janeiro a trabalho que se chamava Manoel Joaquim da Cunha. Tiveram muitos filhos. Joana,Josefa, Eufrásia, Pedro... e minha avó, última filha Francisca de Castro Cunha. Nasceu em Fortaleza - CE, quando a mãe dela já tinha 50 anos.
      Isso nos distanciou da família.Estou procurando informações sobre meu bisavô, português.Sei que ele veio para Fortaleza sozinho.Manter contato comercial com a Firma J. Lopes. Ficou amigo do pai de minha bisavó que trabalhava nessa firma, conheceu a família e casou com a filha do amigo.

      Excluir
  30. Olá, faço parte dos Rodrigues da Cunha, da Cidade de Itabirito-MG, estou fazendo a genealogia de nossa familia. Sobre o meu Bisavo chamado Evaristo, sei que veio de Portugal para o Brasil com 15 anos e deixou mais irmãs lá. Mas como não tinham o hábito de registrar ou guardar informações daquela epoca, está sendo dificil de conseguir mais dados. Espero ainda encontrar algum laço oom outros Rodrigues da Cunha de outras cidades.

    ResponderExcluir
  31. BOM DIA, SOU LUCIANO TELLES DA CUNHA, MORA NA PAVUNA - RJ; A FAMÍLIA DA MINHA AVÓ É OU ERA DE PETRÓPOLIS - RJ.
    NÃO TENHO CONTATO COM MAIS NINGUÉM.
    MEU E-MAIL É: SANO.CUNHA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pr. Luciano Telles da Cunha.
      Meu avô era Teodoro Telles da Cunha.

      Excluir
  32. José Luiz de Souza Cunha. meu pai Elizio Cunha,nascido ê registrado em Campos (rj). minha avó Isaura Cunha, ambos ja falecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola eu sou eduardo miguel sousa cunha, sou do porto portugal, e muito bom saber que no outro lado do atlantico tem um"souza cunha".
      o mail e sardinha422@hotmail.com

      Excluir
  33. Ola familia CUNHA meu sogro é da Paraíba,eja não tem contato com a familia dele a mais de 40 anos se alguém conhecer ele,se chama Severino miltom Cunha.Filho de Paulo Lima Cunhae Josefa Dornela Lopes se alguem conhecer entre emcontato pelo meu imail:sandymendesramos@hotmail.com
    desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  34. Olá também sou da família Cunha de Tocantins. Gostei das informações do seu BLOG.Meus avós vieram da Bahia. Valeu

    ResponderExcluir
  35. Olá,tambem sou da família Cunha com descendentes em Teresópolis.Bisavós: Manoel Joaquim da Cunha Junior e Jovita Maria da Cunha, Joaquim José da Gama e Carolina Augusta da Gama; Avós : Abel Joaquim da Cunha e Anália Augusta da Gama Cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou descendente de Arnóbio Joaquim da Cunha, da região de Campos e posteriormente migraram para a região Serrana do Rio de Janeiro. Gostaria muito de saber a história da minha família, que acabou se perdendo com o tempo. Se algum familiar seu, tiver familiaridade com meu bisavô, adoraria fazer contato.

      Excluir
    2. Sou tataraneto de Manoel Joaquim da Cunha Junior e Jovita ...email pedrocunha.luz@hotmail.com

      Excluir
  36. olá galera estou impressionado de tantos cunhas, pois è também sou um de voces, Antonio Claúdio Soares da Cunha filho de Antonio José Soares da Cunha e neto de Jorge Soares da Cunha a bisavó Esmeralda Vasques da Cunha ela filha de espanhóis seu marido de portugueses. como podem ver estou dentre vóis outros. e não para por aí só tios tenho 13 todos Cunha contato claudio_kafu@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde,
    Sou Gilberto Alves da Cunha de São José dos Campos, Sp. Meus Pais Antonio José da Cunha e Maria Terezinha Vieira da Cunha vieram de Itapetininga SP. Meus Avós paternos eram de São Paulo e de Itapetininga. Sempre falavam que tinhamos ramificações em São Paulo e também Minas Gerais.
    Meu contato é gilcunha@hotmail.com.
    Um grande abraço,
    Gil

    ResponderExcluir
  38. Sou descendente de Francisco Xavier da Cunha, casado em 1835+- com Isabel Maria de Oliveira Preste, seus filhos e descendentes foram todos nascidos em Jundiaí, onde o sobrenome ficou "de Oliveira". Estes foram proprietários do bairro da Roseira e de Jundiaí Mirin no século XIX. Meu email soniasutti@gmail.com.
    Obrigada,
    Sonia Maria de Oliveira

    ResponderExcluir
  39. MEU NOME É FELIPE DA SILVA CUNHA MEU AVÔ SE CHAMA AUGUSTO CUNHA E MINHA BISAVÓ POR PARTE DE PAI ERA MARIA CUNHA SOMOS DE NOVA FRIBURGO MAS MINHA BISAVÓ ERA DE BOM JARDIM RJ QUEM SOUBER ME MANDA UM IMAIL. felipedasilvacunha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. MEU NOME É FELIPE DA SILVA CUNHA MEU AVÔ SE CHAMA AUGUSTO CUNHA E MINHA BISAVÓ POR PARTE DE PAI ERA MARIA CUNHA SOMOS DE NOVA FRIBURGO MAS MINHA BISAVÓ ERA DE BOM JARDIM RJ QUEM SOUBER ME MANDA UM IMAIL. felipedasilvacunha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Ola Meu nome é Caio Augusto da Cunha. Meu Pai João Ferreira da Cunha. filho de Vicente Ferreira da Cunha.
    Somos de Piumhi MG. Meu avo tinha irmãos na região do triangulo mineiro. Gostaria de conhecer mais !
    Meu Facebook: Caio Cunha. Campinas Sp

    ResponderExcluir
  42. Meu nome é Lívia Cunha meu falecido avo Francisco de Paula Cunha. Sou de Minas Gerais , é muito legal conhecer um pouco de meu sobrenome.
    Meu face Lívia Cunha.

    ResponderExcluir
  43. Olá, bom dia a todos, achei esse blog interessante, meu pai tinha como sobrenome Souza e Cunha, Manoel Cunha de Souza, natural de Icapuí-CE,gostaria de saber mais sobre as nossas gerações passadas, se algum for dessa região ou se conheçe alguem, por favor entrem em contato comigo pelo imail(francisca.oliveira2008@hotmail.com), obrigada.

    ResponderExcluir
  44. bom gente como eu queria ter a arvore genealógica da nossa família tanto de pai quanto de mãe

    ResponderExcluir
  45. A huge dick in my pussy,any warm wet tounge up our arse and cum as well as pussy juice all over me.
    Fuck, ozzy

    Also visit my homepage; hcg injections

    ResponderExcluir
  46. Іt's going to be end of mine day, but before finish I am reading this enormous article to increase my knowledge.

    my page: www.clenbuterol.cc/what-is-clenbuterol

    ResponderExcluir
  47. Que legal saber das raízes da família Cunha.
    Sou Rodrigo Santos da Cunha, Filho de Deusdeth Saraiva da Cunha e neto de Leodegário Saraiva da Cunha e vou ter um filho que levará o nome a diante...Kauã Santos da Cunha

    ResponderExcluir
  48. meu nome é lidiane pereira da cunha, e meu noivo é marcos paulo da cunha pereira, coincidencia ou não temos os mesmos sobrenomes.

    ResponderExcluir
  49. My sрouse and I ѕtumbled oveг here from a
    different web aԁdreѕs and thought I might as well
    сheck things out. I liκe what I sеe sο now i am follοwing
    you. Looκ forward to checkіng out yοur web page repeatedly.


    Alѕο visit my blog hcg weight loss diet

    ResponderExcluir
  50. Giovanna da Cunha. Amo meu único sobrenome, minha origem! Bisneta de Mario da Cunha, neta de Mario da Cunha Filho, filha de Mario da Cunha Neto e irmã de Mario da Cunha Junior. Minha família veio de Portugal. Cunha que sobrenome esplendido.

    ResponderExcluir
  51. Sou Cunha (Rui) e a minha família tem laços de sangue com Francisco Xavier da Cunha , que aportou ao Brasil integrado na Divisão de Voluntários Reais,com o posto de Tenente Adjunto de uma Companhia de Caçadores.
    Aderiu à causa Brasílica e por aí ficou tendo atingido o posto de Brigadeiro do Exercito Imperial.Faleceu em combate no Passo do Inferno ou de Santa Vitória na confluência do Rio Pelotas com o Rio Touros num entreposto de cobrança de impostos aí existente na antiga estrada Tropeira entre Viamão no Rio Grande do Sul e Sorocaba em S.Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonita a sua história, assim começaram nossas histórias. Sou Mª. Conceição Cunha, nasci no Maranhão, filha de Raimundo Primitivo da Cunha. Poderemos descobrir mais pelas pesquisas no face.

      Excluir
  52. meu pai e florentino borges da cunha,meu avo era juvenal boges da cunha e meus bisa-vo era joaquim borges da cunha gostaria saber noticias se existem mais parentes para ter mais aproximaçao para nos conhecer-mos melhor eu tenho 34 anos pois a ultimas noticias era de alguns parentes em soledade rs mas nao consegui nenhum contatos cm eles eu moro em caxias do sulrio grande do sul meu e-mail sergioboliveira@hotmail.com ou 54-91665188

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, meu nome é Wilian da Cunha sou neto de José Borges da Cunha e bisneto de Benedito Borges da Cunha. Meu avó nasceu na região de Avaré SP e dizia que o meu bisavô era de Minas Gerais. wilian.engenharia@gmail.com

      Excluir
  53. Olá Elisabete, meu nome é Sérgio Vieira da Cunha, primeiramente parabéns pelo exemplo de trabalho em sua genealogia e pelo blog divulgando a origem do nome Cunha, nem eu sabia e fiquei muito feliz em saber a origem de meu sobrenome, sou membro SUD, moro em Cuiabá-MT, minha mãe Rosalia V. Cunha nasceu em na cidade de Poconé-MT, estou iniciando um longo trabalho de genealogia, acredito que quando se atravessa o véu e nos encontrarmos com nossos antepassados sera uma alegria imensa, quanto mais Cunha's selados melhor....obrigado pelas informações passadas e o meu trabalho esta apenas começando.abraços
    meu e-mail é sergioosud@gmail.com.br.
    Pai Celestial te abençoe muito.

    ResponderExcluir
  54. Perdão, errei o endereço, é: sergioosud@gmail.com
    (sem o "br")

    ResponderExcluir
  55. boa tarde sou Leonardo Alves cunha, monge beneditino faço parte desta família tão numerosa, herdei o sobrenome do meu avô que é Alves Cunha da cidade de Paracatu Mg Brasil. Como é linda nossa família e quão numerosa é Abraços Ir.Leonardo Cunha Brasília DF Cristalina GO

    ResponderExcluir
  56. Olá, meu nome é Franciane Aparecida da Cunha, moro em Ponta Grossa-Paraná, tenho 21 anos, sou filha de Joaquim Cunha, o qual era natural da cidade de Wenceslau Braz-Paraná. Sei muito pouco sobre a história de minha família, por este motivo fiquei muito curiosa em saber as origens desse sobrenome o qual tenho tanto orgulho. Sei que meu bisavô se chamava Justiminiano Cunha e minha bisa Júlia. Meu avô Sebastião José da Cunha (também natural de Minas) e avó Benedita Maria de Jesus da Cunha. Meus bisos eram naturais de Santa Rita do Sapucaí. Por favor, se alguém reconhecer estes nomes, entre em contato comigo, francianedacunha@gmail.com

    ResponderExcluir
  57. ANTONIO CUNHA
    Olá, mais um Cunha aqui de Portugal
    Estou no Facebook, se quiserem, podem-me adicionar
    antoniof.cunha@hotmail.com
    Bjs e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bisavô era Antonio cunha pai de Carlos cunha veio de porto portugal

      Excluir
  58. OLÁ SOU ANCELMO ALVES DA CUNHA
    Que legal e muito bom saber que tem uma historia no sobrenome CUNHA pois na cidade onde moro só conheço a mim com este sobrenome foi um grande prazer encontrar a todos vocês um abraço.
    E-mail ancelmoaraguaia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. MEU NOME É JEFERSON CUNHA, SOU NETO DE MANUEL RIBEIRO CUNHA ATUALMENTE FALECIDO A CERCA DE 15 ANOS ATRAS, MORAVA NA BAHIA MAIS PRECISO EM SALVADOR... SE ALGUEM CONHECEU ENTRA EM CONTATO, MEU E-MAIL jeko_da_bahia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. Sou Eduardo Lemos, neto de Julia Cunha na região do Vale do Ribeira São Paulo, lá temos um monte de Cunha´s e a partir de hoje comecei a montar nossa árvore genelógica no Heritage, se tiverem ligação com os Cunhas do Vale do Ribeira, por favor entrem em contato comigo http://www.myheritage.com/site-225819641/familia-lemos-pontes-cunha-vale-do-ribeira

    ResponderExcluir
  61. Sou Eduardo Lemos, neto de Julia Cunha na região do Vale do Ribeira São Paulo, lá temos um monte de Cunha´s e a partir de hoje comecei a montar nossa árvore genelógica no Heritage, se tiverem ligação com os Cunhas do Vale do Ribeira, por favor entrem em contato comigo http://www.myheritage.com/site-225819641/familia-lemos-pontes-cunha-vale-do-ribeira

    ResponderExcluir
  62. Me chamo Pamela Micheli da Cunha, meu pai se chama Cleber da Cunha, meu Avô Francisco da Cunha e meu bizavô Miguel da Cunha, ele veio de Novo Eixu no Pernambuco, tenho orgulho de fazer parte desse familia maravilhosa.

    ResponderExcluir
  63. Me chamo Pamela Micheli da Cunha, meu pai se chama Cleber da Cunha, meu Avô Francisco da Cunha e meu bizavô Miguel da Cunha, ele veio de Novo Eixu no Pernambuco, tenho orgulho de fazer parte desse familia maravilhosa.

    ResponderExcluir
  64. OOlá!!!! Sou do Maranhão é minha família Cunha é enorme e tenho pesquisado muito sobre o primeiro cunha nessa região!!! Caso possam me ajudar vou amar. Obrigada

    ResponderExcluir
  65. Bom gente minha mãe tinha o sobrenome da cunha..
    meus avos maternos eram Adelino Pereira da cunha e Benedita Maria de jesus eles vieram de Cambui Minas para o paraná.. Gostaria muito se tiver alguem que faz parte dessa familia entre em contato me add no face
    https://www.facebook.com/patty.moraes.180

    ResponderExcluir
  66. Bom gente minha mãe tinha o sobrenome da cunha..
    meus avos maternos eram Adelino Pereira da cunha e Benedita Maria de jesus eles vieram de Cambui Minas para o paraná.. Gostaria muito se tiver alguem que faz parte dessa familia entre em contato me add no face
    https://www.facebook.com/patty.moraes.180

    ResponderExcluir
  67. Bom gente minha mãe tinha o sobrenome da cunha..
    meus avos maternos eram Adelino Pereira da cunha e Benedita Maria de jesus eles vieram de Cambui Minas para o paraná.. Gostaria muito se tiver alguem que faz parte dessa familia entre em contato me add no face
    https://www.facebook.com/patty.moraes.180

    ResponderExcluir
  68. Bom gente minha mãe tinha o sobrenome da cunha..
    meus avos maternos eram Adelino Pereira da cunha e Benedita Maria de jesus eles vieram de Cambui Minas para o paraná.. Gostaria muito se tiver alguem que faz parte dessa familia entre em contato me add no face
    https://www.facebook.com/patty.moraes.180

    ResponderExcluir
  69. Oi gente meu nome é Jecilene Batista da Cunha meu avô por parte de pai também era cunha,não cheguei à conhecê-lo.Meu pai se chama Manoel Brasil da cunha,achei maravilhoso saber que minha família tem raízes,ouvi dizer que tenho tios e tias em Roraima se alguém souber de alguma coisa gostaria de ter contato.Moro em Manaus-Amazonas.meu gmail é Jecilene.cunha@gmail.com.

    ResponderExcluir
  70. oi gente sou eu de novo a Jecilene Cunha lembrei que meu pai me disse uma vez que o pai dele era dono de um estaleiro em Roraima e que tem uma irmã de nome Rosa,se puderem me ajudar agradeço muito.Jecilene.cunha@gmail.com

    ResponderExcluir
  71. Raquel Barbosa Martins Cunha, minha família vem do sul de MG. Bom ver tantas pessoas querendo descobrir o que sempre sonhei em saber! quem sabe não temos algum parentesco
    rosa_cunhaber@hotmail.com

    ResponderExcluir
  72. ola tambem sou cunha,jose cunha,nascido na povoa de varzim

    ResponderExcluir
  73. ola tambem sou cunha,jose cunha,nascido na povoa de varzim

    ResponderExcluir
  74. ola? meu marido se chama ANToNIO ALVES DA CUNHA o pai dele é artur magalhães rodrigues da cunha e é de BARRIO ,PONTE DE LIMA ,PORTUGAL SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUMA COISA pois ele nao conhece ninguém de la

    ResponderExcluir
  75. OLÁ
    EU SOU JOCELI DA CUNHA GALVAO MEU PAI SE CHAMAVA LAURO FERREIRA DA CUNHA E MEU AVÔ JUVENTINO FERREIRA DA CUNHA CASADO COM ROSA FERREIRA DA CUNHA MORO EM CURITIBA E GOSTARIA DE SABER UM POUCO MAIS SOBRE MINHA FAMILÍA

    ResponderExcluir
  76. Meu nome é Ricardo Santos Melo Cunha, sou filho de Roberto Melo Cunha, neto de Waldemir Cardoso da Cunha, Bisneto de Manoel Firmo da Cunha Jr e tataraneto de Manoel Firmo da Cunha. Sei que a Família é natural de Nazaré da Mata-PE.

    ResponderExcluir
  77. Pessoal meu nome é Edilson César Cunha, filho de Manoel Santos Cunha e neto de Dario Cunha. Meu vô foi tropeiro e não sei se veio de MG ou da PB e não tem mais parentes vivo que eu saiba. Moro em Cuiabá-MT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tb sou cunha e meu bisavô se chamava Dario Cunha, qual é o nome da sua avó ??!

      Excluir
  78. Boa noite, sou Cunha também assim como meu pai, que está a procura de uma irmã , que ele descobriu ter recentemente, o nome do pai dele é Teófilo Cunha da Silva de Resplendor - Minas Gerais

    ResponderExcluir
  79. Olá , sou Ricardo De Souza Cunha , meu Pai Fabio Figueiredo Cunha (falecido) , minha Mãe Alzira De Souza Cunha , irmãos Fabio, Paulo , Marina , Fabíola e Myrian de Souza Cunha , tenho muitos primos que só vi uma vez , o Souza é de Mococa-SP e o Cunha de São Paulo - Capital !!!

    ResponderExcluir
  80. Sou Hosana Cunha, do Maranhão, e gostaria de saber a origem dos Cunhas no meu estado. Sei que o primeiro Cunha que veio pra cá foi Aires da Cunha, mas ele nem chegou a pisar em solo maranhense por que o navio afundou na baía de S.Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tenho ligações com sobrenomes: Souza; Bastos, França; Campos; Meireles; Gama; Coelho.

      Excluir
  81. eu sou Antonio carlos da cunha meu pai sebastião carlos da cunha meu avo manuel carlos da cunha meu bis avo Antonio carlos da cunha so queria sabe a origem da familhia cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel Cunha,
      Meu nome é Aluisio Carlos da Cunha. Seu sobrenome de família chamou a minha atenção, porque em minha família, todos os homens, pelo menos até a minha geração, carregam "Carlos da Cunha" como sobrenome. Meu pai também se chamava Aluisio Carlos da Cunha, o pai dele, Arnaldo Carlos da Cunha (nascido em Januária-MG, e estabelecido em São Francisco-MG), por sua vez filho de José Carlos da Cunha, também filho de um José Carlos da Cunha, que por sua vez era filho de outro José Carlos da Cunha - falecido em Juazeiro-BA, em 1873, de onde também eram seu filho e neto homônimos. No entanto, este meu tetravô, era filho de um Felipe Alves e de uma Izabel Maria - pode ser que o Carlos da Cunha venha dos ancestrais destes; não era incomum que às vezes, nas famílias antigas, os filhos recebessem nomes de outros antepassados. Mas, não encontrei outros documentos ainda. Sei que na Paraíba há também uma família Carlos da Cunha: conheci pelo Myheritage um Francisco Carlos da Cunha, filho de Braz Carlos da Cunha e filho de um João Carlos da Cunha. Meu tetravô teve tb um filho com esse nome, que faleceu em Januária-MG em 1903, deixando descendentes dos quais não tenho na verdade informação. Se quiser me contactar, fique à vontade para visitar meu site de família: http://www.myheritage.com.br/site-162724551/accj2011
      Atenciosamente,
      Aluisio

      Excluir
  82. Sei que meus avós eram do sul de Minas, cidade chamada Carvalho e Liberdade, ele se chamava José Veríssimo da Cunha e era algo como engenheiro naquela época em ferrovias, minha avó Severina Mota da Cunha, tiveram muitos filhos inclusive meu pai que era o caçula, e a estória que sei que meu tio mais velho contava é que meu bisa era português e apaixonado por uma escrava de seu compadre da fazenda vizinha onde comprou-a e casou-se com ela...até onde é verdade eu não sei, mais gostaria de conhecer primos e tios se ainda tiver do lado dos Cunha pois meu pai nunca procurou estes e pela Bíblia Sagrada somos parentes até a decima geração...quero encontrar.

    Desde já parabenizo o trabalho e bom dia a todos.

    meu e-mail: wellyvida@gmail.com

    Matemático e Físico Professor Wellington da Cunha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola....Este Lugar fica petto da Regiao de senhora de Oliveira?
      Minha mae me contou algo semelhanca, que a vo dela na epoca escrava ce relaciono com um senhora Cunha ....abracos Elena
      Saopaulosaopaulo@hotmail.ch Este e mail

      Excluir
  83. Chamo-me Serafim Cunha, sou do alto Minho, moro em Rubiães, vizinha da freguesia de CUNHA, de onde provem o apelido dos "CUNHAS" .

    ResponderExcluir
  84. Boa Tarde! Meu nome é Isabel de Lourdes da Cunha e eu também sou uma Cunha, minha historia é a seguinte: Minha mãe veio de São Francisco de Oliveira - MG para São Paulo a 50 anos atras o nome dela é Antonia de Lourdes da Cunha hoje ela esta com 86 anos, e seu sonho era de rever os irmãos que ficaram em minas. o Nome dos pais de minha mae era Carmelita Ana de Jesus e José Francisco da Cunha, ele diz ter 3 irmãos sendo 1 mulher com nome de Maria das Dores e 2 homens sendo que um deles se chama Benedito Francisco da Cunha, e hoje estou aqui porque vi esse blog e pensei que pode ser que por aqui possamos encontrar algum familiar de minha mãe. Ficarei na esperança de que DEUS possa nos ajudar. Se alguém souber algo sobre essas pessoas ou ate mesmo algum parente por favor me contate. Sei que Você estará dando um presente imensurável tanto para minha mãe como para mim.Que DEUS os abençoe.

    ResponderExcluir
  85. Meu avô se chamava José Rodrigues da Cunha, não si muito sobre ele porq não ha conheci, y o pouco q sei era q seus pais eram portugueses y busco construir tambem minha arvore gineologica

    ResponderExcluir
  86. Meu avô se chamava José Rodrigues da Cunha, não si muito sobre ele porq não ha conheci, y o pouco q sei era q seus pais eram portugueses y busco construir tambem minha arvore gineologica

    ResponderExcluir
  87. Ola sou Vagner Soares da Cunha, meus trisavós vieram da cidade de Viana do Castelo em Portugal em 1891, ele Domingos Soares da Cunha e ela Ana Joaquina Marques e desembarcaram em Santos, e depois foram viver na cidade de Aparecida – SP, meu bisavo tinha 7 anos quanto chegaram e chamava-se Simplicio Soares da Cunha, nossos antepassados são guerreiros que lutaram pela formação da nação portuguesa.

    ResponderExcluir
  88. Theo cunha, tenho parentes em Barreiras - BA

    ResponderExcluir
  89. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  90. Achei bem muito legal saber um pouco mais sobre a história do meu sobrenome, sou Cunha por parte de mãe. Nasci e fui criada em Barreiras no Oeste da Bahia.

    ResponderExcluir
  91. Achei bem muito legal saber um pouco mais sobre a história do meu sobrenome, sou Cunha por parte de mãe. Nasci e fui criada em Barreiras no Oeste da Bahia.

    ResponderExcluir
  92. Achei bem muito legal saber um pouco mais sobre a história do meu sobrenome, sou Cunha por parte de mãe.

    ResponderExcluir
  93. Olá, sou Edmilson barbosa da Cunha, filho de Albertino Barbosa da Cunha, meu avô era Galdino Alves da Cunha, de Bom Jesus do Itabapoana- RJ.

    ResponderExcluir
  94. Olá, sou Edmilson barbosa da Cunha, filho de Albertino Barbosa da Cunha, meu avô era Galdino Alves da Cunha, de Bom Jesus do Itabapoana- RJ.

    ResponderExcluir
  95. Meu Nome Alexander Cunha do Nascimento,filho de Sebastiana Cunha do Nascimento...Neto de João Luiz Cunha e Zida Ortiz Cunha....Familia Cunha de Mato Grosso do Sul...Aquidauana....Meus Bisavos....De origem Europeia,Paraguaia e Indigena.....

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  97. meu avo e bis avos sao da cidade das angustias no faial tambem sou cunha e gostaria de saber mais sobre de onde veio e para onde foi a familia cunha dos acores

    ResponderExcluir
  98. Meu nome é Rafael Lopes Cunha. Sou mineiro, meu pai é natural de Carlos Chagas e chama-se Joselito Meireles Cunha. Gostei muito de seu artigo, também prezo pela história e amaria descobrir minha árvore genealógica. Meus antepassados Cunha são da Bahia, meu bisavô chamava-se Manoel Alves Cunha. Tenho inclusive um tio avô que foi prefeito na cidade de Poções - BA cujo nome é Pedro Alves Cunha e faleceu em 2014.

    ResponderExcluir
  99. desculpe, não meu bisavô, meu avô chamava-se Manoel Alves Cunha.

    Meu email para contato é rafael.pamela@gmail.com

    ResponderExcluir
  100. Oi sou Cunha por parte do meu pai, conheço os Cunha em canoas e Porto Alegre , bom saber que tem vários por aí

    ResponderExcluir
  101. Oi sou Cunha por parte do meu pai, conheço os Cunha em canoas e Porto Alegre , bom saber que tem vários por aí

    ResponderExcluir
  102. Olá. Eu sou Josevaldo Lima da Cunha, nascido e residente em Rolim de Moura - Rondônia. Filho de José Manoel da Cunha e neto de Roberto Manoel da Cunha, ambos Baianos. Muito enriquecedor saber da história desse nome.

    ResponderExcluir
  103. Olá. Eu sou Josevaldo Lima da Cunha, nascido e residente em Rolim de Moura - Rondônia. Filho de José Manoel da Cunha e neto de Roberto Manoel da Cunha, ambos Baianos. Muito enriquecedor saber da história desse nome.

    ResponderExcluir
  104. Olá! Sou Ilcelí Cunha Santana, filha de Maria José Cunha Neta, neta de Maria do Livramento Cunha, sendo Mãe e Avó da cidade do São Luís ( antiga Folha Larga ) no Estado do Piauí. Já ouvi minha mãe dizendo que seu Avô Materno era Cearense, resta saber se o sobrenome Cunha veio do Ceará. No Piauí a nossa família Cunha é muito grande, tenho Tia, primos e um irmão por parte de Mãe Estado do Maranhão, Se alguém se identificar como parente me procure no face celly cunha. Obgdo. Abraços á todos Cunha

    ResponderExcluir
  105. Meu pai se chamava Gilvan Alexandre da Cunha. Filho de Odete e Manoel Alexandrevda Cunha. Natural da Paraíba.

    ResponderExcluir
  106. Meu pai se chamava Gilvan Alexandre da Cunha. Filho de Odete e Manoel Alexandrevda Cunha. Natural da Paraíba.

    ResponderExcluir
  107. Meu nome é Antonio José da cunha, filho e Valdivino Rodrigues da Cunha e neto de Antonio Rodrigues da Cunha, nascidos em Itapecerica-MG.Eu me orgulho muito em ser um dos cunhas, família de povo batalhadores e honrados.

    ResponderExcluir
  108. Meu nome é Antonio José da cunha, filho e Valdivino Rodrigues da Cunha e neto de Antonio Rodrigues da Cunha, nascidos em Itapecerica-MG.Eu me orgulho muito em ser um dos cunhas, família de povo batalhadores e honrados.

    ResponderExcluir
  109. Olá!
    Achei interessante essa matéria, até porque um dos ancestrais do meu avô paterno que tb e Cunha foi para onordeste e outro para o sul isso é o que contam os antigos, mas a maioria dos cunhas daqui ficaram no Guapiacu onde meu avô deixou duas fazendas erdadas do meu bisavô desde o tempo do império.
    Foi um prazer rever alguns brasões parecido com os que haviam na fazenda de quando eu era criança.
    Att: Vera Lúcia Lima Cunha

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. O meu pai é Ary Monteiro da Cunha filho de Maria pinto Monteiro da Cunha e o Onofre Fonseca da Cunha, desde criança ouvia as histórias da família de que um dos tataravó Cunha havia ido para o Nordeste é um outro para o sul e da família que ficou aqui no Rio de Janeiro meu bisavô fixou - se na terra junto com alguns descendentes da família imperial na região de Friburgo Petrópolis , Teresopolis e Campos dos Goitacazes o mais engraçado é que quando eu era criança e ia de férias para a fazenda eu brincava com uns brasões parecidos. Com esses que estão aí.

    ResponderExcluir
  112. Sou descendente dos Cunha meu pai se chamava Felipe Cunha Santos e ele me disse que os avós dele moravam em Niteróinum bairro chamado são Francisco no rio de janeiro eu me chamo Márcia da Silva santos

    ResponderExcluir
  113. Sou Rosa Regina da Cunha,filha de ANÉZIO DA CUNHA 67,e neta de ANEZIA DA CUNHA morravam em ITAPEVI nunca conheci ninguém deles não conheço meus tios ninguém até gostaria muito

    ResponderExcluir
  114. meu avô paterno Paulo da Cunha casado Luiza Freitas da Cunha ,tiveram 4 filho ,meu avô faleceu antes de minha mãe nascer ,minha mãe Izabel da Cunha ,pois minha família tinha o costume de colocar o nome em uma filha de Izabel .Descendência de Portugal ,nascidos em Maranhão.

    ResponderExcluir
  115. sou luis inacio da cunha filho de antonio clemente de oliveira cunha meu bisavÕ ERA PORTUGUES DECENDENTE DE ITALIANO usava os codinome clemente cunha migrou para o ceara pricipalmente para o caririaçu meu avo miguel clemente da cunha casou com joana de oliveira da cidade de misão velha minha vo tinha cido escrava e crior se num municipio por nome de taboca uma prole de 05 irmãos 04 mulheres e um homem tinha uma que era freira tem o nome de brigida o homem encotrei no maranhão mais ja e falecido todos eu naci na paraiba tenho 02 tios vivos mora na paraiba desde dos anos 50 eu cheguei no maranhão no dia 05 de maio 1976 ja sou cidadão maranhence micro empresario no ramo de hotelaria e gastronomia, quem quiser e comresponder com informações sobre esta familia estou disponivel,s.f.u

    ResponderExcluir
  116. Ola,
    Eu sou da família CUNHA,com grande orgulho,em pertencer uma honesta,trabalhadora,e tao grande,meu pai Teodorico Martins da cunha,nascido em São Domingos do Prata,avo Joao Fagundes da Cunha,tambem nascido em São Domingos do Prata-MG Gostaria de comunicar através do e- mail mccunhacusack@gmail.com
    gostaria saber mais sobre dos Cunhas.

    ResponderExcluir
  117. Sou neta de José da Cunha.
    Filha de Natal da Cunha
    Nunca conheci ninguem da familia do meu pai.
    acho que era de minas.
    se tiverem notícias.
    obg
    elaine.scunha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  118. Sou neta de José da Cunha.
    Filha de Natal da Cunha
    Nunca conheci ninguem da familia do meu pai.
    acho que era de minas.
    se tiverem notícias.
    obg
    elaine.scunha@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Elaine! o Irmao do meu avô se Chamava josé da Cunha nascido em Campanha MG pode ser o mesmo José da cunha que é irmao de Alfredo thiago Silva meu avô

      Excluir
    2. guilhermetiago@gmail.com

      Excluir
  119. Oi meu nome é luciana Cunha,meu bisavo nasceu em São José do alegre Minas Gerais,nome jose joaquim da cunha,e meu avô sebastiao jose da cunha,estamos notícias da família do meu bisavô,gostaria de ter notícias de alguém da família ,se puderem me ajudar eu agradeço

    ResponderExcluir
  120. Oi meu nome é luciana Cunha,meu bisavo nasceu em São José do alegre Minas Gerais,nome jose joaquim da cunha,e meu avô sebastiao jose da cunha,estamos notícias da família do meu bisavô,gostaria de ter notícias de alguém da família ,se puderem me ajudar eu agradeço

    ResponderExcluir
  121. Ola meu nome e Gabriela cunha sou descendente dos cunha de porto Portugal minha tata era maria Cristina Carvalhas da cunha, meu bisavô Luiz antonio da cunha,e meu avô era Carlos Antonio da cunha quem souber de alguma informação da familia em Porto Portugal que eu acredito ainda ter alguém por la por favor entre em contato... Face Gabrielagos@ymail.com

    ResponderExcluir
  122. sou denivaldo teixeira da cunha
    minha avo anita da cunha morou em conquista em minas,sou primo legitimo de euripedes barsanufo,meus rimos moram na fazenda santa maria em conquista mg.
    19/992528661

    ResponderExcluir
  123. Olá! Também sou uma Cunha. Impressionante como.o somos muitos. Sou neta de Jorge Soares da Cunha e Filha de Antônio José Soares da Cunha. Gostaria de saber mais sobre os Cunha.

    ResponderExcluir
  124. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  125. Olá, estou tentando fazer a arvore genealógica da família Cunha, pelo menos a que está em Guarulhos e redondezas. Vi que muitos são de origem mineira, mas se alguém se identificar, por favor, faça contato...
    O Cunha mais longe que tenho é o meu bisa, que se chama Benedito Alves Freitas Barbosa da Cunha, sua mãe era Augusta Maria de Jesus (portuguesa) e não carregou o Cunha após casada. Benedito teve mais 3 irmãos. Eles se instalaram na região de Guarulhos - SP e Benedito teve 10 filhos com Julia Maria da Conceição (portuguesa), foram 4 homens e 6 mulheres, são Jayme Benedito, Floriano, Eupidio, Dario, Augusta, Angelina, Vicentina, Floriza, Amelia e Benedita. Todos já estão mortos e o único dos homens que recebeu Cunha foi Jayme, no caso meu avó.
    Por favor, se alguém tiver alguma informação, entre em contato, email: evelincunhasantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  126. Sou Venagino da Cunha, resido aqui em Rio Novo do Sul, Sul do Estado do Espírito Santo.
    Gostaria de manter laços de amizades com essa família tão linda e guerreira. Meu contato 28 99961-4555/ 99992-4555.
    Teremos nossa Primeira Festa da Família dia 07/04/2018 aqui em Rio Novo do Sul

    ResponderExcluir
  127. Olá sou Débora moro no RJ e sou cunha tbm...Meu avô se chamava anturtepio cunha e minha avo nelsina cunha ...os dois tiveram 18 filhos ..14 homens e quatro mulheres ..
    Moravam em Mirai mg ...vieram para o RJ em 1942...se alguém tiver alguma informação .. obrigada

    ResponderExcluir
  128. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  129. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  130. Olá sou Cunha meu pai Manoel Alves da Cunha meu avô Ernesto da Cunha alguém tem um avô com esse nome ou bisavô, se tiver me responde aqui mesmo vou olhar todo dia pra ver se tem alguém ele era do RJ

    ResponderExcluir
  131. Boa tarde, também tenho o cunha. Meu avô se chamava MANOEL QUIRINO DA CUNHA e nasceu na região de LAGOA FORMOSA-MG, gostaria de saber mais sobre minha família pois minha mãe fala que somos decesdentes de portugueses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu avô também tem esse nome, qual o nome da sua avó?

      Excluir
  132. Sou ALESSANDRO DA CUNHA ALVES e origem aqui no Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  133. Bom dia,

    Meu nome é Rodrigo Magalhães da Cunha, minha família por partr de pai tem o sobrenome ferreira da cunha do sul da Bahia (Itamaraju)
    Quero conhecer mais sobre a história da família

    ResponderExcluir
  134. Sou jose fernandes da cunha, filho de joao fernandes da cunha/nascido em morrinhos go\ meu avo foi flanklin fernandes da cunha /nascisdo em Minas\ creio que foi na regiao de Patrocinio\ meu bisavo chamava Mariano fernandes da cunha/dessa regiao de minas\ meu bisavo nao tenho muita certeza das infomacoes.eu ja nasci em pilar go.gostaria de saber de alguem parente do meu bisavo Mariano fernandes da cunha tinha apelido de marianinho,segundo informacoes.
    ano

    ResponderExcluir
  135. Minha bisavó era de Portugal e se chamava Germina Cunha Xavier e meu avô Manuel Engrácio Fonseca...mas não sei nada sobre seus antepassados...

    ResponderExcluir

 

GENEALOGIA UNINDO LAÇOS DE AMOR Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog