quinta-feira, 11 de março de 2010

Como iniciar sua genealogia!!!




Comece com você próprio! Consulte o seu próprio registro de nascimento. No seu apontamento, já constam os nomes de seus pais, dos avós maternos (pais da sua mãe) e dos avós paternos (pais do seu pai). Se você consultar a certidão de seus pais, o que não é difícil, terá pelo menos os nomes de mais uma geração. Depois, pergunte a eles os nomes completos deles, incluindo quaisquer nomes que eles têm ou possam ter tido no passado, e que não apareçam agora na sua certidão de nascimento. Especialmente as mulheres costumam mudar de apelido depois de casarem-se ou os imigrantes que têm muitas grafias diferentes nos nomes. Também as razões políticas fizeram com que apelidos usados antes fossem abandonados. Isso aconteceu entre os judeus, árabes, italianos e alemães. E mesmo entre as famílias de apelido português, isso aconteceu com membros perseguidos por governos ditatoriais. Pergunte a eles os locais e datas de nascimento e de casamento. Pergunte os cartórios onde foram registrados e casados e, se houve cerimónia religiosa, as Igrejas (e cidades) onde foram baptizados e se casaram.

Sobre a Autora:
Beth Afonso Bete Affonso:Sou amante da natureza... da vida... de bons livros... de bons filmes. sou apaixonada por minha bela família... sou arteterapeuta junguiana de profissão e paixão... Amo o trabalho genealógico... È sem dúvidas a oportunidade de ligação dos elos familiares, afinal, uma família com seus antepassados e posteridade são mais que mil, são um!!!.

9 comentários:

  1. É isso Bete as vezes estamos com as informações nas mãos e não enxergamos, vou prestar mais atenção, um abraço

    ResponderExcluir
  2. Bete você faz tudo parecer tão simples, obrigada

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog...
    Conseguiu me motivar a continuar minha genealogia.
    Bjos e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Hmm, fikei animada por poder contar cm um blog, feito por alguém q aprendi a respeitar a opinião...mas parece q vc desistiu da idéia????
    Quando vai escrever mais p seus leitores aqui??
    Bjos e estou esperando... :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Bete, esse blog vai me ajudar muito. Parabéns pela iniciativa. Preciso de sua ajuda, como faço pa~ra encontrar o brasão de minha família? Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Me and ozzy fucked more challenging, trying to show to my own god!

    FUCK YES!' ahead of cumming inside my warm pussy. were still fucking

    Feel free to visit my weblog :: hcg injections

    ResponderExcluir
  7. Eu Luiz Lopes da Cunha, Creci 2688 Ce Cnai 01.719 Cofeci DF, Filho de Alcides Lopes da Cunha, Sou Corretor de imóveis em Fortaleza Ce (e-mail luizcunhaconsultor@outlook.com

    ResponderExcluir
  8. EU luiz Lopes da Cunha, Natural de Valente Ba Creci 2688 Ce, Sou Filho de Alcides Lopes da Cunha, Baiano.

    ResponderExcluir
  9. Meus Filhos Nasceram Em Feira de Santana Ba, Luiz Windsor Angelim da Cunha, Jandersor Angelim da Cunha, Jader Angelim da Cunha, Leuder Angelim da Cunha e Thais Fernades Machado da Cunha, Nova iguaçu Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

 

GENEALOGIA UNINDO LAÇOS DE AMOR Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog